É uma terapia oriental, onde se aplica pressão com o dedo (ou polegar, cotovelo, palma da mão, joelho) em várias zonas do corpo. A pressão é usada para tonificar ou dispersar energia (Qi) ao longo de 12 canais energéticos (Meridianos) presentes no nosso corpo, proporcionando o equilíbrio e harmonia do corpo, mente e espirito.O Shiatsu apresenta vários benefícios para o organismo, dos quais poderão destacar-se a melhoria do sistema circulatório, relaxamento muscular, melhoria no sistema endócrino e digestivo, regula as funções do sistema nervoso e ajuda à recuperação do equilíbrio do sistema ósseo. Em suma, o shiatsu é de grande utilidade para aumentar o nível de energia do paciente, regular e fortalecer o funcionamento dos órgãos e estimular a resistência natural do corpo às doenças.